Abel Ferreira ganha novo problemão e agradece
O técnico Abel Ferreira tem a famosa dor de cabeça para lidar nos próximos jogos do Palmeiras na temporada. Segundo João Martins, auxiliar do comandante palestrino, o treinador terá de resolver a questão do ataque da equipe diante do desempenho dos centroavantes, que vêm balançando as redes com frequência.
“Estamos a viver algo que não aconteceu nos anos anteriores, muitas vezes os zagueiros eram goleadores e agora os centroavantes estão dando essa dor de cabeça. É uma dor de cabeça que todos treinadores gostariam de ter, estão todos fazendo gols. Mas é uma dor de cabeça para o Abel”, disse João após o empate com o Vasco.
No Maracanã, Rafael Navarro estufou o barbante. O mesmo camisa 29 havia marcado o gol da vitória contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Flaco López é outro que vem em ascensão, anotando tentos importantes, assim como Endrick.
Nas próximas partidas quem deve retornar a equipe é Rony, artilheiro do time na temporada, com seis gols. É aí que entra o problema de Abel, com tantos jogadores de frente vivendo bons momentos, diferente do ano passado, em que Gustavo Gómez e Murilo tiveram de resolver em muitas oportunidades.
Juntas, essas alternativas para a referência do ataque somam 17 gols marcados em 2023. Considerando todos os nomes de frente são 21 tentos dos 40 feitos pelo Alviverde no ano.
Abel Ferreira prepara equipe para próximo compromisso
Nesta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), o Palestra vai a Uberlândia, no Parque do Sabiá, enfrentar o Tombense, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 4 a 2 na ida, o Alviverde pode perder por até um gol de diferença para se classificar.
Comentários estão fechados.