Abel Ferreira ganha dor de cabeça entre as finais do Paulistão com Água Santa
O técnico Abel Ferreira recebeu uma notícia indesejada dias antes da primeira decisão do Campeonato Paulista. Entre os jogos da final do torneio estadual, o Verdão estreará na Libertadores da América. O detalhe é que a partida será na altitude de La Paz, na Bolívia.
O duelo de ida da final do Paulista, contra o Água Santa, acontecerá no próximo domingo (2), na Arena Barueri. No meio da semana que vem, o Alviverde vai à Bolívia encarar o Bolívar, pela Liberta. O palco da peleja será o estádio Hernando Siles, em La Paz, que fica a 3.640 metros acima do nível do mar.
No retorno ao Brasil, o Palestra terá pela frente os 90 minutos da volta do Paulistão, no outro fim de semana, mais precisamente no domingo, dia 9 de abril. Desta vez, o confronto diante do Netuno será no Allianz Parque.
Tendo em vista esse cenário, a dúvida que fica é qual decisão Abel e sua comissão vão tomar a respeito dos jogos, uma vez que os três são importantes, afinal tratam-se das decisões do Estadual e da estreia na maior competição do continente.
Abel Ferreira deve seguir planejamento que vem dando certo
Desde que chegou ao clube, em 2020, o técnico português tem como estratégia poupar o time no decorrer das partidas, substituindo as principais peças.
Foram poucas as vezes que Abel mandou a campo uma escalação completamente alternativa, sem os jogadores dos diferentes setores que são considerados a base da equipe titular.
Sendo assim, a tendência é que essa tática de regular os minutos dos atletas ao longo dos noventa minutos permaneça sendo utilizada.
Comentários estão fechados.