Abel Ferreira ganha destaque em Portugal após sucesso no Palmeiras

O sucesso de Abel Ferreira no comando do Palmeiras não rende só a idolatria por parte dos palestrinos e a admiração de muitos brasileiros ao treinador. O técnico também ganha destaque em seu país, Portugal, com a imprensa de lá atenta aos feitos do lusitano em território estrangeiro.

Na noite do último domingo, o jornal ‘A Bola’ falou sobre a vitória do Verdão comandado por Abel por 1 a 0 diante do Ituano, que colocou o time na final do Campeonato Paulista. A publicação também citou a possibilidade do português encontrar o compatriota Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino) na final.

Essa será a terceira final de Estadual do treinador desde que chegou ao Allianz Parque, em 2020. Em 2021, ele ficou com o vice, enquanto no ano passado ergueu pela primeira vez o troféu do mais disputado torneio regional do país.

Como dito, Abel poderá ficar frente a frente com Caixinha na final. Para isso, o Braga precisará passar pelo Água Santa. As equipes se enfrentam na noite desta segunda (20), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. Quem avançar, enfrenta o Alviverde na grande decisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira quebrou novo recorde no Palmeiras

Uma máquina de quebrar recordes e estabelecer marcas, Abel chegou a mais um número considerável como treinador do Maior Campeão Nacional.

Com a classificação para a decisão do Paulista, o técnico ultrapassou o número de finais do amigo Luiz Felipe Scolari no Verdão. O português agora soma onze finais pelo clube, enquanto Felipão tem dez.

Das dez finais jogadas anteriormente, Abel levou a melhor e ergueu a taça em seis (Paulistão, Libertadores 2x, Copa do Brasil, Recopa e Supercopa) e ficou com o vive em quatro oportunidades (Paulista, Recopa, Supercopa e Mundial).

Comentários estão fechados.