Abel Ferreira foi nomeado pela CBF para assumir a Seleção Brasileira
O desfecho aguardado sobre o próximo técnico da Seleção Brasileira teve um rumo inesperado. O Real Madrid surpreendeu ao anunciar a renovação do contrato de Carlo Ancelotti na última sexta-feira (29), frustrando os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de tê-lo como treinador.
O contrato de Ancelotti com o clube espanhol, previsto para encerrar ao final da temporada 2023/24, foi estendido até 30 de junho de 2026, pegando muitos de surpresa, especialmente aqueles que o viam como o provável novo técnico da seleção em 2024.
Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da entidade e agora destituído do cargo, havia garantido a contratação de Ancelotti, enquanto anunciava Fernando Diniz como comandante interino para o início das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.
No entanto, Ancelotti sempre se esquivou sobre a possibilidade de assumir a seleção, reafirmando seu compromisso vigente com o Real Madrid. Recentemente, a imprensa espanhola já especulava o acerto do técnico com o clube merengue, considerando a crise na CBF, com a saída de Ednaldo e a nomeação de um interventor até novas eleições, o que diminuía ainda mais a chance de Ancelotti mudar de ares.
Abel Ferreira esteve na pauta da CBF
A CBF está explorando diferentes opções para o cargo de técnico da Seleção Brasileira, e isso inclui Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Em maio de 2023, o então presidente Ednaldo Pereira mencionou o português como um possível candidato ao cargo em uma entrevista à Band.
“São nomes importantíssimos (Abel e Diniz). Temos visto o trabalho deles e de outros treinadores, que às vezes não citamos, mas são competentes. As pessoas dizem que o Abel está fora porque briga com a imprensa e com o árbitro, mas não é. Eu entendo que ele tem uma competência pelo trabalho dele, e os números mostram isso. O Diniz da mesma forma, o Dorival também. A CBF tem o interesse de chegar para vencer uma Copa do Mundo e não apenas participar.”, disse Ednaldo.
- 1. transitivo direto e transitivo direto predicativofazer a nomeação de (alguém) para algum posto, cargo etc.”o governador já nomeou seu secretariado”
- 2. transitivo direto citar o nome de; indicar pelo nome; mencionar.
Comentários estão fechados.