Abel Ferreira foi a 5ª opção de treinador que o Palmeiras tentou
Antes de fechar com Abel Ferreira para assumir o lugar de Vanderlei Luxemburgo, em 2020, o Palmeiras procurou outros cinco treinadores no mercado. A informação foi dada pelo jornalista Marco Aurélio Souza, em participação no programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida.
O repórter cobriu o Verdão nos anos em que trabalhou na Rede Globo, empresa da qual saiu recentemente. Dentre os nomes buscados pelos dirigentes alviverdes, Marco destacou o do espanhol Miguel Ángel Ramírez, que negou o Palestra em duas oportunidades.
No primeiro “não”, o técnico alegou que gostaria de permanecer no Independiente del Valle, time pelo qual se destacou no cenário sul-americano e comandava na época. E a segunda negativa se deu por ele não querer desfazer seu contrato com a agremiação equatoriana.
Foi só depois que o nome de Abel surgiu nos bastidores da Academia de Futebol. Segundo o ex-presidente Maurício Galiotte, a indicação de contratar o português veio de Anderson Barros, diretor de futebol. A partir daí, os dirigentes palmeirenses trabalharam para tirá-lo do Paok e trazer para o Maior Campeão do Brasil.
Abel Ferreira chegou e o resto é história
Abel desembarcou por aqui no início de novembro de 2020. Até então um profissional de pouca experiência, o lusitano gerou desconfiança em parte da torcida e fez muitas declarações de jornalistas envelheceram mal – diversos colegas viram com maus olhos a contratação.
De lá para cá, o comandante palestrino ganhou praticamente tudo o que poderia, com a exceção do Mundial de Clubes, vive a bater recordes individuais e coletivos com sua equipe e tem um lugar garantido na prateleira dos maiores ídolos da história centenária da instituição.
Comentários estão fechados.