Abel Ferreira ficou em dúvida, mas decidiu assinar contrato com uma seleção
O técnico Abel Ferreira chegou ao Brasil em outubro de 2020 para assinar com o Palmeiras. Antes de assumir o clube alviverde, o português conversou com seus familiares e revelou que eles não eram a favor da mudança para o país sul-americano. No entanto, o treinador bateu o pé e hoje já pode ser considerado um grande ídolo da história do Verdão.
“Fui contra tudo e contra todos da minha família. Meus pais disseram: ‘não vai, não vai, não vai’, minha mulher disse: ‘não vai, não vai, não vai’ e eu disse: ‘se você gosta de mim, vai continuar gostando, mas eu vou’. E eu fui contra toda minha família. Ninguém queria que eu viesse, ninguém. Eu vim, única e exclusivamente, por convicção própria”, garantiu Abel Ferreira.
Especulado como um possível sucessor de Tite no comando da seleção brasileira, Abel Ferreira recebe o respaldo da presidente Leila Pereira, que garante que o português já está no comando de um grande time de futebol.
“O Abel já treina uma seleção. Ele não precisa de outra seleção. Ele está muito feliz no Palmeiras, eu estou muito feliz com ele, e nossos milhões de torcedores estão felizes”, declarou recentemente a mandatária.
Abel Ferreira: técnico da seleção do Palmeiras
De outubro de 2020 para cá, Abel Ferreira esteve à frente do Palmeiras nas conquitas de dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil, duas Copas Libertadores da América e um Campeonato Brasileiro, desempenho que faz do português um ídolo da torcida e que segue sendo um dos principais treinadores do país.
Comentários estão fechados.