Abel Ferreira fica próximo de mais uma marca impressionante pelo Verdão
A partida contra o Flamengo, neste final de semana, significa muito para o Palmeiras na temporada, que pode se distanciar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o confronto também promete ser especial para Abel Ferreira por uma marca individual impressionante que vai atingir, mesmo com cerca de dois anos de clube até o momento.
Na partida contra o Urubu, o português entrará no top-5 de treinadores que mais comandaram o Palestra atuando em seu próprio estádio. Atualmente Abel Ferreira tem 66 jogos disputados nos seus domínios próprios, podendo igualar Rubens Minelli, que abre a lista de cinco maiores, já contra o Flamengo. O ranking só leva em contra jogos no Estádio Palestra Itália e no Allianz Parque.
Se levarmos em conta somente os jogos pós-inauguração do Allianz Parque, o treinador português já ocupa a ponta de maneira isolada. No geral, o top-5 ainda é formado por Vanderlei Luxemburgo (160), Oswaldo Brandão (129), Luiz Felipe Scolari (121) e Ventura Cambon (73). Alguns desses números parecem bem grandes, mas, se depender da diretoria palestrina, Abel Ferreira chegará lá.
Abel Ferreira pode se aproximar de título inédito
No topo da tabela com 48 pontos e há seis jogos sem perder na competição, o Palestra pode abrir 12 pontos de distância para o Rubro-Negro, o atual segundo colocado com 39, em caso de vitória. Isso demonstra a grande importância da partida para os dois lados. Porém, apesar de ser apenas a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida está tomando proporções de final antecipada.
Apesar da estante cheia de troféu desde que chegou ao Palmeiras, dois anos atrás, Abel Ferreira ainda não venceu o Brasileirão, o que pode se um incentivo à mais para o clube ir atrás desse título, para ajudar a completar a ‘coleção’ do treinador português.