Abel Ferreira fica na bronca com titular do Palmeiras
O volante Gabriel Menino recebeu muitas críticas por parte da torcida depois do empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras se aproximava de encerrar dois ciclos importantes, em busca da reviravolta na temporada, mas o jovem ajudou o clube carioca a marcar o gol decisivo.
No lance em que De Arrascaeta deixa tudo igual no placar, Gabriel Menino se envolve com Gérson e tem um desentendimento junto ao árbitro. O momento de angústia fez o meio-campista ficar imóvel na jogada desenvolvida por Evérton Ribeiro. Assim, houve falha na marcação do Palmeiras e o uruguaio apareceu livre na área para cabecear em direção aos fundos das redes.
Minutos depois, Gabriel Menino quase cavou a cova definitivamente. O Palmeiras cobraria uma falta ensaiada pela lateral, porém, o lance não saiu como planejado. O meio-campista, então, tentou a alternativa de resolver com um drible e perdeu a bola para Éverton Ribeiro. O Flamengo, pelo menos, desperdiçou a oportunidade de conquistar os três pontos.
De saída?
Depois de alguns meses em baixa sob o comando do treinador Abel Ferreira, Gabriel Menino reencontra o bom futebol no Palmeiras e afasta qualquer possibilidade de saída, como o companheiro Patrick de Paulo. Só em 2023, por exemplo, o volante já marcou seis gols. A maior marca dentro de um ano desde a estreia no profissional.
Abel Ferreira, por outro lado, sabe que precisa ficar atento. O meio-campista deu motivos anteriormente para um “afastamento” e, se não cortar as asinhas, pode ficar longe dos gramados novamente. Segundo o BolaVip Brasil, o técnico conversou cara a cara com Gabriel Menino antes da decisão diante do São Paulo pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, a partir das 20 horas. Os pedidos seriam de menos firula e mais objetividade.
Comentários estão fechados.