Abel Ferreira fica indisponível e Palmeiras terá novo técnico contra o Galo

O técnico Abel Ferreira não comandará o Palmeiras no jogo de hoje (19), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O português foi punido pelo STJD com duas partidas de suspensão, que serão cumpridas nesta e na próxima rodada da competição nacional. Quem o substituirá será um dos seus auxiliares, João Martins.

Abel suspenso e João o substituindo é algo que já virou normal para o Verdão. O treinador melhorou nesse quesito, é verdade, mas desde que assumiu o time, em novembro de 2020, foi desfalque em diversas oportunidades por conta de suspensão e na maioria das vezes quem ocupou seu lugar à beira do campo foi seu assistente.

Ao todo, João esteve à frente do banco de reservas alviverde em 22 partidas e possui um rendimento de dar inveja em muitos treinadores por aí. O lusitano soma 12 vitórias, oito empates e somente duas derrotas, um aproveitamento de 66,7%.

Conhecido pela torcida como “comedor de vidro” por conta do comportamento um tanto quanto exaltado na área técnica, Martins comandou a equipe pela última vez no dia 4 de julho. Na ocasião, o Verde perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem Abel Ferreira, Palmeiras tenta se recuperar no Brasileiro

O Palestra perdeu os últimos três compromissos pelo campeonato nacional, tendo sido derrotado por Grẽmio e Red Bull Bragantino enquanto estava focado na Libertadores e para o Santos após a eliminação. Sem somar nenhum dos nove pontos disputados, o time caiu na tabela e viu o sonho do título ficar mais distante.

Atualmente, o Alviverde é o quarto colocado, com 44 pontos. Com foco em garantir uma vaga direta na próxima edição do torneio continental, a equipe precisa voltar a vencer para não se complicar na disputa que tende a ser acirrada até a 38ª rodada.

Comentários estão fechados.