Abel Ferreira fica de lado e novo treinador entra na mira da seleção brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o nome do plano ‘B’ para o cargo de treinador da seleção brasileira. Com o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, praticamente descartado, Fernando Diniz, do Fluminense, parece estar à frente na disputa com Abel Ferreira, do Palmeiras. Os dois são as principais opções caso o treinador do clube merengue de fato não seja contratado.
De acordo com a reportagem da ‘ESPN’, Fernando Diniz deverá ser procurado por dirigentes da CBF assim que Carlo Ancelotti dizer o ‘não’ oficial ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Os dois terão um encontro presencial na segunda metade do mês de junho, quando a seleção brasileira estiver na Espanha e em Portual para os amistosos internacionais contra Mali e Senegal.
Publicamente, Carlo Ancelotti declarou que vai cumprir seu contrato com o Real Madrid, que vai até junho de 2024. A fala do italiano fez com que a CBF recalculasse a rota e, agora, Fernando Diniz passa a ser a prioridade, enquanto Abel Ferreira tem certa rejeição de alguns dirigentes por conta do seu temperamento explosivo à beira do campo, que não é bem visto nos bastidores.
Abel Ferreira fica longe da seleção e mais perto do Palmeiras
Para os torcedores palmeirenses a notícia é positiva, já que não querem ver o português deixando o comando do clube alviverde. Já a 4ª opção da CBF é o treinador Jorge Jesus, que fez sucesso no Brasil treinando o Flamengo, e que vai ficar livre no mercado neste mês de junho, quando acabar o seu contrato com o Fernerbahçe, da Turquia.
Comentários estão fechados.