Abel Ferreira faz jogada de gênio e arruma solução surpreendente pro Palmeiras

Diante da falta de reforços, Abel Ferreira tem que se virar para encontrar soluções para as carências do Palmeiras no próprio elenco. Tendo isso em vista, nos minutos finais da goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, pela Libertadores, o português testou o que poderá ser uma novidade no time visando a sequência da temporada.

Trata-se do garoto Kaiky Naves, que foi acionado pelo português na primeira volância. Zagueiro de origem, o jovem jogador de 21 anos também atuava no meio de campo nas categorias de base – nas equipes de formação, os atletas normalmente jogam em pelo menos três posições.

Desta forma, o defensor se torna uma alternativa para a posição de camisa 5, desfalcada desde a saída de Danilo, em janeiro. Abel pediu uma peça de reposição à altura, mas até o momento não teve o desejo atendido pela diretoria.

Desde então, Zé Rafael vem sendo improvisado na função. Devido a lesão do Trem, o comandante palestrino mandou a campo contra o Bolívar a dupla Gabriel Menino e Richard Ríos, dois camisas 8. A única opção da posição no plantel é Fabinho, porém o garoto ainda não está pronto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira minimizou falta de reforços

Em entrevista coletiva, o português afirmou que uma de suas tarefas no Alviverde é encontrar soluções para os problemas que se apresentam. Assim como no caso da primeira volância, ele relembrou que já resolveu questões parecidas em outros momentos.

“Sabemos as limitações que temos em determinados contextos. O importante é que cada guerreiro que cai, outro se levanta. No ano passado, Scarpa… Ai, ai, ai, e agora, sem o Scarpa? Arranjamos soluções. Quando o Veiga se lesionou. Finalizamos sem o Veiga. Minha função é olhar para dentro e dar confiança para os jogadores”, declarou.

Comentários estão fechados.