Abel Ferreira faz exigência para o Palmeiras ser campeão em 2025
O técnico Abel Ferreira fez exigência para recolocar o Palmeiras no caminho dos títulos na temporada de 2025. Em entrevista coletiva após o término do Brasileirão, o português descartou as chegadas dos chamados “medalhões”, conforme a filosofia da atual gestão, e afirmou que prefere os “cães magros”.
“Quando falamos de jogadores badalados é como Telê Santana falava, gosto de jogadores cães magros, ele gostava de cães magros. Vocês viram quanto custou Luiz Henrique e Almada? Temos que competir de outra forma. Nós somos a equipe que mais investe na base. Temos que chamar o Vitor (Reis), que nos fez falta hoje. Jogadores que vão trazer energia”, disse.
De acordo com Abel, o plantel passará por uma reformulação. Devem sair quatro ou cinco atletas e outros quatro ou cinco devem chegar, assim como em anos anteriores. O comandante palestrino entende que é preciso haver movimentações para renovar as energias e deixar o grupo competitivo.
“Vamos fazer reformas como todo ano, vão entrar quatro ou cinco e sair quatro ou cinco. Tem sido assim, às vezes trocamos porque ciclos acabam, às vezes precisamos vender. Todos os anos fazemos isso. Prestem atenção e esse é o segredo. Para o Palmeiras continuar a disputar, não ganhar, mas disputar e trazer energia nova”, acrescentou.
Abel Ferreira está perto de receber o primeiro reforço
Ao que tudo indica, Facundo Torres deverá ser a primeira contratação do Verde para a temporada de 2025. As conversas com o Orlando City estão em estágio avançado e a tendência é que o martelo seja batido em breve.
Facu tem 24 anos de idade, é o principal nome da equipe da MLS e uma figura carimbada nas convocações da Seleção Uruguaia. Ponta canhoto, pode atuar dos dois lados do ataque ou como um segundo atacante.
Comentários estão fechados.