Abel Ferreira fala sobre Rony no Real Madrid e Barcelona
O técnico Abel Ferreira falou sobre as críticas que Rony recebe frequentemente de parte dos torcedores, especialmente nas redes sociais. O comandante palestrino destacou as limitações do atacante, que, se fosse “nota 10”, estaria no Real Madrid, no Barcelona ou no Chelsea. Mas também chamou a atenção para a importância que ele tem no time do Palmeiras.
“Se o Rony fosse nota 10 estaria no Barcelona, no Real Madrid, ou no Chelsea. Ele tem uma característica que nenhum jogador do Palmeiras tem. Corre para a frente, estica a equipe adversária para trás. Tem que haver movimentos para frente, ataques em profundidade“, iniciou o português.
O Rústico entrega tácticamente algo diferente de Flaco López à equipe alviverde. Diferente do argentino, um jogador mais de apoio, o camisa 10 oferece ataque à profundidade. Ele pode não ser brilhante, porém é importante para o time e conta com o suporte do lusitano.
“Não tem como, nosso jogo tem que ter movimento de ruptura. Atacar para frente. Correr com ou sem bola. Isso ele nos dá. Temos três jogadores. Gosto desses centroavantes que façam movimento de apoio, mas que atacam a profundidade. O Rony tem algumas características, uns gostam, outros não. Eu gosto“, completou.
Rony é um dos melhores jogadores do Verde em 2024
Gostando ou não, Ronielson é um dos jogadores do elenco palmeirense com melhores números nesta temporada. Com 10 participações diretas (oito tentos e duas assistências) em 38 jogos, ele é o quarto atleta do plantel que mais contribuiu para os gols do time.
Ele só fica atrás de Flaco López (19 participações, sendo 14 gols e cinco assistências), Raphael Veiga (17 participações, sendo 10 gols e sete assistências) e Estêvão (11 participações, sendo sete gols e quatro assistências).
Comentários estão fechados.