Abel Ferreira fala em roubo e pode ser punido pelo STJD
Abel Ferreira deixou o campo furioso com a arbitragem após a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, na noite da última quinta-feira (21). O treinador foi flagrado pelas câmeras da transmissão do jogo falando em roubo e pode acabar sendo punido.
“Isso é roubar! Isso é roubar! Fomos roubados”, disse o português ao se dirigir aos vestiários da arena gremista. O palestrino nem mesmo esperou o apito final e saiu de cena aos 52 minutos do segundo tempo, um antes do encerramento.
A preocupação que fica no torcedor alviverde é quanto a possibilidade do técnico ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diante da declaração e do registro da fala pelas câmeras.
Vale lembrar que não faz muito tempo que o auxiliar de Abel, João Martins, foi punido pelo tribunal por dar declaração nesse sentido. Enquanto isso, profissionais de outras agremiações fizeram o mesmo, continuam a fazer e não recebem o mesmo tratamento – até mesmo nota de repúdio a CBF emitiu para condenar a postura do palmeirense.
Abel Ferreira tenta encontrar time para decisão
Após o revés, o Verde volta o foco para o jogo mais importante da temporada até aqui. Na próxima quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), o Palestra enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, pela ida das semifinais da Copa Libertadores da América.
Embora venha tendo um desempenho defensivo quase impecável, o time tem encontrado dificuldades no ataque e soma apenas dois gols nos últimos quatro compromissos. Abel tem tentado achar a melhor formação da equipe sem Dudu, mas ainda não obteve sucesso.
Comentários estão fechados.