Abel Ferreira fala sobre abandonar o Palmeiras rumo a Seleção Brasileira
Após o empate do Palmeiras diante do Atlético-GO, na última segunda-feira (10), pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira foi perguntado sobre a possibilidade de deixar o Verdão para assumir a Seleção Brasileira. O português, contudo, tratou de esquivar-se da resposta, deixando o tema em aberto.
“Acho que você não vai se ofender, nem ficar chateado, porque às vezes as pessoas ficam assim quando respondo mais ríspida. As perguntas são todas legítimas e as respostas também são. E eu também não vou responder a essa pergunta”, disse.
O treinador palmeirense é apontado por muitos jornalistas e torcedores como um dos favoritos ao cargo de Tite depois da Copa do Mundo. O nome dele, inclusive, foi confirmado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, como um dos candidatos a comandar a amarelinha.
Multicampeão pelo Verdão, Abel está credenciado para trabalhar na Seleção. Entretanto, ele tem contrato com o Alviverde até 2024 e é um dos técnicos mais bem pagos do futebol sul-americano, ou seja, tirá-lo do Allianz Parque não será uma tarefa fácil.
Tite não quer Abel Ferreira em seu lugar no Brasil
Em participação recente no programa ‘Bem Amigos!’, do SporTV, o Tite afirmou que deseja um substituto brasileiro para substituí-lo no comando do selecionado nacional.
“Torço para que seja um profissional brasileiro. É o meu sentimento. Nos últimos cinco campeões mundiais sul-americanos, quatro foram treinados por brasileiros: Tite, Abel, Autuori e Felipão, o outro foi Bianchi. Então temos capacidade e profissionais identificados com a cultura e o país”, declarou o treinador.
Comentários estão fechados.