Abel Ferreira explica motivo de ter lançado Jailson na titularidade do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira mandou Jailson a campo na vaga de Danilo nas duas primeiras partidas do Palmeiras no ano. Após a vitória sobre o Botafogo-SP, na última quinta-feira (19), o português explicou o motivo da escolha pelo camisa 30, muito contestada pelos torcedores.
“Temos que ter noção disso. O Jailson vem de 6 meses de lesão (8 sem jogar pelas férias). Demos oportunidade de 2 jogos para ele ganhar ritmo e confiança, e é perfeitamente normal que ele não mostrasse o jogador que estava antes de se lesionar”, explicou.
O volante chegou ao Allianz Parque em janeiro do ano passado, mas pouco jogou na temporada. No fim de abril, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em um treinamento e não atuou mais.
Recuperado recentemente, o meio-campista vem sendo acionado para adquirir ritmo de jogo, afinal ele é uma das três opções de primeiro volante junto com Menino e Atuesta, todos alternativas para suprir a perda de Danilo.
Bom na parte defensiva, porém pouco produtivo nas ações com bola, o atleta é alvo de críticas de uma parcela da torcida antes mesmo da lesão sofrida.
Abel Ferreira avaliou volantes do Palmeiras
Ao ser questionado a respeito de quem substituirá Danilo, Abel destacou as qualidades das opções existentes no elenco, que, segundo ele, podem dar conta do recado.
“Vamos o que vão nos mostrar. Até porque são jogadores com características diferentes: Gabriel Menino gosta de conduzir a bola, o Jailson é mais posicionado e o Atuesta é o meio dos dois. Vamos escolher o que for melhor pra equipe e qualquer um dos três tem qualidade suficiente para nos garantir competitividade”, afirmou.
Comentários estão fechados.