Abel Ferreira está usando estratégia de psicóloga pro Verdão voar em campo
Uma cena inusitada marcou o último jogo do Verdão e parece que vem sendo um grande diferencial nos comandados de Abel Ferreira. Mayke marcou seu primeiro gol pelo Palestra nesta temporada no último jogo, mas foi outro lance dele que ficou marcado. O jogador foi visto com um pedaço de papel contendo as instruções do treinador para os atletas e, pelo gol, parece ter dado muito certo.
De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, a tática dos bilhetinhos com instruções não partiu de Abel Ferreira, mas sim da psicóloga do clube, Gisele Silva, que teria recomendado o uso de bilhetes com desenhos para melhor absorção das táticas por parte dos atletas e a novidade parece ter sido bem aceita pelos próprios integrantes da comissão técnica e do elenco palestrino.
O grande desempenho do Palmeiras no jogo em que a tática foi flagrada, 3 a 0 contra o Goiás, que fez o time se distanciar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, pode ter sido um ótimo sinal de que a nova estratégia do Verdão está dando certo. Agora, o Maior Campeão do Brasil segue na disputa pela conquista de mais um título nacional.
Abel Ferreira surpreende e elogia arbitragem
“Contrariando as estatísticas”, Abel Ferreira fez elogios para o árbitro que apitou a partida contra o Goiás, no último final de semana. A atitude surpreende, tendo em vista que o treinador do Verdão andava com fama de reclamar constantemente do juiz e dos árbitros de vídeo.
“Hoje tenho que dar uma palavra ao árbitro. É verdade que teve um lance que foi falta para os dois e eu fiquei um pouco chateado, mas deixou jogar. Quero dar parabéns por isso. Estamos habituados a sempre apitar e hoje o jogo teve intensidade e ritmo por responsabilidade do Jean. Foi igual para os dois. Ele foi super pedagógico comigo. Foi igual para os dois. Está corretíssimo”, declarou em coletiva.