Abel Ferreira está a caminho de assumir a Seleção Brasileira?
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi descartado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comandado da seleção brasileira de olho no ciclo da Copa do Mundo de 2026, que será realizada em conjunto no México, Estados Unidos e Canadá. O temperamento difícil do treinador português foi um dos principais motivos para que dirigentes da CBF dessem um fim à possibilidade.
Em entrevistas recentes, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já havia destacado que busca um treinador que possa agradar aos torcedores brasileiros e que faça a seleção se aproximar do povo. No entendimento do dirigente, o perfil polêmico de Abel Ferreira dificultaria essa proposta da entidade. A gota d´água foi a postura do técnico palmeirense no último final de semana.
Na final da Supercopa do Brasil vencida pelo Palmeiras por 4 a 3 sobre o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Abel Ferreira teve um comportamento muito contestado desde o início da partida. Logo nos primeiros minutos, discutiu com membros da equipe de arbitragem, chegou a impedir que o meia Arrascaeta cobrasse um lateral, chutou um microfone da imprensa e ainda foi expulso da beira do campo.
Abel Ferreira vai ficar no Palmeiras
A notícia de que o nome de Abel Ferreira foi descartado para o cargo de treinador da seleção brasileira foi comemorada por dirigentes e torcedores do Palmeiras, que enxergam o português como um ídolo. Agora, a CBF corre contra o tempo para anunciar um substituto para o técnico Tite, que deixou a seleção brasileira após a eliminação da Copa do Mundo do Catar.
Comentários estão fechados.