Abel Ferreira entra na mira de clube Campeão do Mundo
Multicampeão no comando do Palmeiras, Abel Ferreira desperta o interesse de diversos clubes que desejam tê-lo à frente do banco de reservas. O mais novo candidato a tirar o português do Verdão é o River Plate, campeão do mundo em 1986. Pelo menos, esse é o desejo de parte da torcida ‘millonaria’.
Um dos maiores ídolos do time argentino e um dos técnicos sul-americanos mais reverenciados na última década, Marcelo Gallardo anunciou que não permanecerá no Monumental de Nuñez. Com isso, os torcedores apontaram Abel como o nome ideal para repor a sua inevitável saída.
De acordo com informações da ESPN, o palmeirense, após a última renovação contratual em março deste ano, recebe cerca um salário na casa dos R$ 2,6 milhões mensais. Essa quantia faz dele o técnico mais bem pago da América do Sul, bem distante dos outros colegas de profissão.
A efeito de comparação, os vencimentos de Gallardo, também um dos mais bem pagos do continente, ganha por volta de R$ 2 milhões por mês.
Abel Ferreira falou sobre deixar o Palmeiras
Em declaração recente, após o jogo contra o Atlético-GO, no último dia 10, o comandante palestrino esquivou-se de uma resposta definitiva sobre a possibilidade de sair do clube.
“Acho que você não vai se ofender, nem ficar chateado, porque às vezes as pessoas ficam assim quando respondo mais ríspida. As perguntas são todas legítimas e as respostas também são. E eu também não vou responder a essa pergunta”, disse.
No entanto, Abel afirmou anteriormente que não planeja deixar o Brasil no momento e uma prova disso foi a vinda da esposa e das filhas para o país. Além do mais, ele está focado na disputa pelo título brasileiro, conquista que ainda não tem no Alviverde.
Comentários estão fechados.