Abel Ferreira entra em ação e ajuda o Brasil a “derrotar” a Inglaterra

Abel Ferreira é um dos 13 treinadores estrangeiros no comando de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. O português comanda o Palmeiras desde outubro de 2020 e tem visto cada vez mais o Brasil investir em técnicos de outros países. Os números mostram, inclusive, que há mais comandantes estrangeiros no Brasil do que na badalada Premier League, da Inglaterra.

“A comparação engloba Inglaterra (12), França (10), Alemanha (5), Espanha (4), Portugal (2). Não inclui a Arábia Saudita, que tem 18 clubes, todos dirigidos por estrangeiros. Há doze estrangeiros e oito britânicos na Premier League. Quatro espanhóis, um italiano, um alemão, um dinamarquês, um belga, um argentino, um português, um australiano e um holandês”, recorda o jornalista PVC.

O número de estrangeiros em equipes da Série A do Brasileirão aumentou na manhã desta quarta-feira (9), quando o América-MG anunciou a contratação do argentino Fabián Bustos como seu novo treinador. O profissional trabalhou pela última vez no Barcelona de Guayaquil, do Equador, e já tinha tido uma passagem sem brilho pelo Santos recentemente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira aumenta lista de estrangeiros no Brasil

Neste momento, entre os 20 times da Série A do Brasileiro, há sete treinadores portugueses, incluindo Abel Ferreira, além de seis argentinos e um uruguaio, Diego Aguirre, que foi contratado pelo Santos nesta semana.

“De 67 edições de Campeonatos Brasileiros, com a unificação, apenas três vezes treinadores do exterior ficaram com o troféu: Alberto Volante (Bahia 1959), Jorge Jesus (Flamengo 2019), Abel Ferreira (Palmeiras 2022)”, escreveu PVC em sua coluna no ‘UOL Esporte’, recordando o título nacional de Abel pelo Verdão no ano passado.

Comentários estão fechados.