Abel Ferreira enfrentará 6º técnico diferente do Corinthians
Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), Abel Ferreira disputará o seu 11º Dérbi no comando do Palmeiras. No decorrer dos clássico, o português enfrentou cinco companheiros de profissão diferentes do outro lado e Vanderlei Luxemburgo será o sexto.
Desde o primeiro embate com o arquirrival do Verdão, em janeiro de 2021, o comandante teve como adversários: Vágner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro e Danilo (interino). Luxa será o sexto rival diferente em onze partidas realizadas.
Desses profissionais, o único que conseguiu vencer o lusitano foi Sylvinho. O ex-técnico alvinegro levou a melhor no confronto pelo Brasileirão de 2021 e venceu por 2 a 1, com gols de Róger Guedes, em Itaquera.
Com a exceção do atual treinador da Seleção Albanesa, todos os outros conseguiram no máximo arrancar um empate diante do palestrino. Abel tem um aproveitamento de 70% contra o time do Parque São Jorge: seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 20 gols marcados e nove sofridos.
Abel Ferreira acabar decretando demissão de Luxemburgo
Caso vença mais um Dérbi, o ídolo palmeirense poderá decretar a demissão de Vanderlei Luxemburgo. É verdade que o professor balança no cargo há um bom tempo, mas o fim da linha poderá ser uma derrota frente ao maior rival.
Diferentemente de Abel, Luxa não tem o elenco nas mãos e encontra enormes dificuldades de fazer a equipe jogar um bom futebol. Uma derrota pode aumentar ainda mais a crise pelos lados de Itaquera e deixar o clube na beira da zona de rebaixamento – a distância atual é de só quatro pontos.
Comentários estão fechados.