Abel Ferreira encerra ciclo no Palmeiras após vexame no Paulistão

O técnico Abel Ferreira encerrou ciclo no Palmeiras após a derrota na final do Campeonato Paulista para o Corinthians. O português, que vinha de três títulos consecutivos à frente do time alviverde, sofreu o revés e viu o sonho do tetra cair por terra.

Abel e seus comandados tinham a chance de fazer história. Nunca na era profissional do certame estadual uma equipe conseguiu emplihar quatro troféus em sequência. Só o Paulistano alcançou esse feito, entre 1916 e 1919, mas em uma época que o esporte bretão ainda não tinha se desenvolvido por aqui.

Por outro lado,  o lusitano e sua comissão técnica jamais deixaram de estar na final desde que assumiram as rédeas da equipe, em novembro de 2020. São cinco decisões ao todo, agora com um saldo de três títulos e dois vices. Além da derrota da última quinta-feira (27),  o Verdão perdeu a final de 2021 para o São Paulo.

Em 2022, a taça veio após uma virada espetacular sobre o SP. Na jornada seguinte, uma nova reviravolta, desta vez diante do Água Santa. E, só para variar, o terceiro e último caneco consecutivo também foi conquistado através de uma virada sobre o Santos.

Abel Ferreira segue no comando do Palmeiras

Apesar das críticas, Abel continua no Allianz Parque. Os questionamentos, aliás, vêm sendo feitos já há algum tempo. Pelo menos desde a temporada passada que o desempenho do time dentro de campo é alvo de avaliações ruins.

O português tem contrato até dezembro deste ano. Embora o desejo da diretoria seja por uma permanência por mais tempo, não há uma definição quanto a isso por enquanto.

Comentários estão fechados.