O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, nesta quarta-feira (25), na Arena Crefisa Barueri, mas a partida também marcou o fim de um ciclo para Abel Ferreira. O treinador foi expulso nos minutos finais do confronto e não poderá comandar a equipe à beira do gramado na próxima rodada do Brasileirão.
Abel recebeu cartão vermelho direto do árbitro Felipe Fernandes de Lima após reclamar de decisões da arbitragem no fim do jogo. Mesmo após a punição, o técnico português seguiu em direção à equipe de arbitragem para questionar a marcação, aumentando a tensão no encerramento da partida.
Na entrevista coletiva, Abel explicou sua versão dos fatos e criticou a condução do lance que originou a expulsão. Segundo ele, a reclamação ocorreu após um arremesso lateral marcado de forma equivocada a favor do Fluminense.
“Estamos no último minuto do jogo e o lateral era nosso. Reclamei, sim. Em outro lance, uma bola que era tiro de meta virou escanteio. O VAR não intervém nisso. Todos podemos errar”, afirmou o treinador.
Esta não foi a primeira expulsão de Abel Ferreira na temporada. No Campeonato Paulista, o técnico já havia sido punido no clássico contra o Corinthians, em 8 de fevereiro, e ainda será julgado pelo TJD-SP.
Abel Ferreira sofre punição no Palmeiras
Diante da expulsão, Abel Ferreira quebrou um ciclo e voltou a ser expulso com a camisa do Palmeiras. Desde que chegou ao clube, em 2020, Abel o treinador tem um histórico disciplinar chamativo: já são mais de 90 cartões sofridos.
Dentro de campo, o resultado manteve o Palmeiras na liderança do Brasileirão, com dez pontos em quatro jogos, reforçando o bom momento da equipe, mesmo em meio às polêmicas fora das quatro linhas.









