Abel Ferreira encerra ciclo no Palmeiras após humilhação pro Fortaleza
O técnico Abel Ferreira encerrou ciclo à frente do Palmeiras após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, pelo Brasileirão, na noite de ontem (26). O revés na Arena Castelão colocou fim a sequência de oito jogos de invencibilidade que o treinador e seus comandados sustentavam no recorte mais recente da temporada.
O Verdão chegou para o duelo com oito partidas sem perder, uma série de seis vitórias e dois empates. Desses seis resultados positivos, cinco foram seguidos: Criciúma, Vasco da Gama, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Juventude. Além de 15 gols marcados e apenas quatro sofridos nesse período.
A sequência invicta fez o time de Abel se recuperar do início oscilante de disputa, chegar aos 23 pontos, e assumir a vice-liderança da competição. A derrota do Flamengo para o Juventude mais cedo, inclusive, dava a possibilidade de assumir a liderança na rodada em caso de empate, por conta do saldo de gols.
Mas o Alviverde repetiu o desempenho ruim da última derrota, que havia sido diante do Athletico-PR, na Arena Barueri, por 2 a 0, e perdeu a oportunidade de seguir invicto e assumir a primeira colocação. Com o mesmo número de pontos, o atual bicampeão foi ultrapassado por Botafogo e Bahia e agora é o quarto na tabela.
Abel Ferreira assumiu a culpa pela derrota
Na entrevista coletiva após o jogo, o português afirmou que o revés acachapante foi um acidente de percurso. Ele elogiou a capacidade do adversário, mas admitiu erros e chamou para si a responsabilidade da derrota.
“Segundo dizer que durante o jogo todo faltou lucidez e frescura física aos jogadores e ao treinador. É verdade que falaste do primeiro erro na saída de bola. Quem cometeu os primeiros erros neste jogo fui eu, portanto o máximo responsável da derrota sou eu”, disse.
Comentários estão fechados.