Abel Ferreira encerra ciclo no Palmeiras após derrota para o Corinthians

O técnico Abel Ferreira viu ciclo se encerrar no Palmeiras após a derrota no clássico contra o Corinthians, na noite de ontem (5). Depois de três anos sem saber o que era derrota diante do rival, o comandante palestrino voltou a perder e viu o desempenho de seus comandados ficar bem abaixo do esperado novamente.

O Verdão chegou para o Dérbi visando seguir na briga pelo título e manter o tabu que durava desde setembro de 2021. A equipe até começou melhor e dominou boa parte do primeiro tempo. Entretanto, não aproveitou as chances criadas e os erros defensivos custaram caro novamente.

Na etapa complementar, salvo momentos isolados, o rendimento ficou bem aquém do esperado para um time que teve 10 dias de preparação. Como se não bastasse o revés diante do arquirrival e a quebra do tabu, o atual bicampeão pode ver a diferença para o líder Botafogo aumentar para seis pontos ao final da 32ª rodada do Brasileirão.

Por conta desse cenário, Abel vem sendo bastante criticado por parte da torcida que canta e vibra. Há, como sempre, aqueles mais radicais, que pedem a demissão do treinador. Mas isso está bem distante da realidade e não tem a menor chance de acontecer.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira não poupou críticas após o Dérbi

Na coletiva de imprensa, o treinador português fez críticas contundentes ao desempenho recente do time e apontou os erros individuais e a falta de eficiência como principais motivos para os tropeços nos últimos jogos.

“Erros individuais. Viu como foi o primeiro gol contra o Fortaleza? Corte falhado dentro da área, igual hoje o gol do Garro. É claro (que há falta de concentração). O Corinthians está a lutar para não cair, e o Palmeiras a ser campeão. Pagamos pela falta de eficiência. Em 30 minutos, resolveríamos o jogo”, afirmou o técnico.

Comentários estão fechados.