Abel Ferreira encerra ciclo do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira colocou fim ao ciclo do Palmeiras da temporada de 2023. Depois de dois títulos conquistados no começo do ano e eliminações amargas no meio da jornada, o treinador português conduziu o Verdão a mais uma taça, esta improvável e muito celebrada do Campeonato Brasileiro.
Em mais um ano de trabalho à frente do Palestra, o comandante abriu a temporada com a inédita conquista da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo. Na sequência, levou o time ao bicampeonato do Paulistão, mais uma vez precisando virar o marcador para superar o Água Santa e garantir o caneco.
Contudo, no decorrer do calendário surgiram percalços. A queda para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil, com um desempenho abaixo do esperado, foi o primeiro deles. Depois, a eliminação para o Boca Juniors na semi da Libertadores gerou um impacto ainda maior e dúvidas começaram a pairar sobre o lusitano e seus comandados.
Abel, no entanto, demonstrou mais uma vez sua capacidade de resiliência e recolocou o Alviverde nos trilhos. Aproveitando falhas dos adversários, a equipe retomou o caminho das vitórias e tirou uma diferença de 14 pontos para protagonizar a maior virada da história dos pontos corridos e faturar o dodecacampeoanto brasileiro do clube.
O Palmeiras de Abel encerra a temporada de 2023 com três títulos conquistados. Em 73 jogos disputados, foram 41 vitórias, 19 empates e 13 derrotas. Além disso, o time marcou 124 gols e sofreu 57.
Abel Ferreira decidirá o seu futuro no Palmeiras
Na coletiva após o empate com o Cruzeiro, que confirmou o título brasileiro da SEP, na noite de terça-feira (6), o português deixou o seu futuro em aberto. O ídolo palestrino afirmou estar cansado e que precisa tomar decisão sobre a carreira junto com a família. Ele tem contrato até dezembro de 2024, mas está na mira do futebol árabe.
Comentários estão fechados.