Abel Ferreira encara pela segunda vez Luxemburgo
Abel Ferreira enfrentará Vanderlei Luxemburgo pela segunda vez desde que chegou no futebol brasileiro, em 2020. Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), Palmeiras e Corinthians duelam na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.
O português desembarcou no Brasil em novembro de 2020, justamente para assumir o lugar do professor no comando do Verdão. Mesmo sendo campeão paulista daquele ano, Luxa deixou a desejar no trabalho feito no Allianz Parque e deu lugar ao lusitano que tem feito história no clube desde então.
Após essa ‘troca’ entre os dois, que representa uma transição significativa na história alviverde, ambos se enfrentaram pela primeira vez em janeiro de 2021. Na ocasião, Abel mandou a campo uma equipe reserva para enfrentar o Vasco de Vanderlei e a partida terminou empatada em 1 a 1 na casa palmeirense, pela liga nacional.
O jogo aconteceu na véspera do título da edição de 2020 da Libertadores, o primeiro troféu erguido pelo lusitano à frente do Palestra. Já Luxa foi demitido cerca de um mês depois do time de São Januário, que viria a ser rebaixado para a segunda divisão novamente.
Abel Ferreira tem retrospecto para lá de favorável no Dérbi
Ao todo, Abel enfrentou o maior viral do Verde dez vezes. Até aqui são seis vitórias, três empates e somente uma derrota, com 20 gols marcados a favor e nove sofridos.
A estreia do ídolo palmeirense no clássico aconteceu no dia 18 de janeiro de 2021, pelo Brasileiro. Na oportunidade, o Palestra não tomou conhecimento do Alvinegro e aplicou um sonoro 4 a 0, no Allianz, com gols de Luiz Adriano e Raphael Veiga.
Comentários estão fechados.