Abel Ferreira encara fim de ciclo no Palmeiras
O técnico Abel Ferreira viu se encerrar o ciclo de invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Bahia na noite de ontem. O revés por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, acabou com a sequência de dez rodadas sem perder do Verdão, até então o único que não havia sido batido na competição.
Agora, o Alviverde soma seis vitórias, quatro empates e uma derrota, além de 22 gols marcados e nove sofridos. Mesmo diante do resultado negativo, o time manteve a segunda colocação na tabela de classificação, com 22 pontos conquistados.
O ponto negativo é que o Botafogo, que lidera com 24, pode disparar caso vença hoje o Cuiabá, na Arena Pantanal. Outra questão é que o Flamengo, que vem logo atrás, na terceira posição, poderá passar à frente se ganhar do Bragantino, fora de casa, por três gols de diferença, logo mais a noite.
Desta forma, o Palestra volta o foco para a sequência do calendário, que aponta justamente para o compromisso contra o Alvinegro carioca. Atuais líder e vice-líder se enfrentarão no domingo (25), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileiro.
Abel Ferreira lamentou falta de efetividade da equipe
O Verdão jogou melhor a maior parte do tempo na Fonte Nova, criou situações para abrir o marcador, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. O Tricolor, que nada tem a ver com isso, foi efetivo e balançou a rede na chance que teve já nos acréscimos da partida.
Na coletiva de imprensa após o jogo, Abel destacou a boa atuação da equipe, porém chamou a atenção para a falta de efetividade ao não converter as oportunidades criadas – a eficiência é um dos fatores mais importantes do futebol, como sempre diz o próprio treinador.
Comentários estão fechados.