Abel Ferreira é pego desprevenido e perde titular por 2 jogos
O técnico Abel Ferreira recebeu uma notícia e tanto no início desta semana. O português não terá o zagueiro Murilo à disposição para os dois primeiros jogos da Libertadores da América. Expulso na semifinal do ano passado, o defensor pegou mais uma partida de suspensão além da punição automática pelo cartão vermelho.
Na ocasião, o camisa 26 acabou deixando o campo de jogo da volta da semifinal da competição, contra o Athletico, de forma antecipada. A princípio, ele havia levado somente o amarelo pela entrada em Vitor Roque. Mas, depois de consulta ao VAR, o árbitro Esteban Ostojich reverteu a decisão e mostrou o vermelho ao atleta.
A Comissão Disciplinar da Conmebol enquadrou o caso no artigo 16.1.a.II. “Jogo brusco grave que coloca a integridade física do adversário em risco”. A pena é de suspensão automática e mais uma partida.
Com isso, a tendência é que Luan seja o substituto. Antes da chegada de Murilo, o camisa 13 era quem formava a dupla de zaga palmeirense ao lado de Gustavo Gómez, que, junta, conquistou o continente em duas oportunidades.
Palmeiras de Abel Ferreira conhecerá adversários em breve
O Verdão está no aguardo para conhecer os seus adversários da fase de grupos da Liberta. O sorteio está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol.
Tricampeão do maior torneio de clubes do continente, o Alviverde está no Pote 1. Existe a possibilidade do Atlético-MG cair na chave palestrina, uma vez que o Galo está no Pote 4, que permite que duas agremiações do mesmo país se enfrentem na fase inicial.
Comentários estão fechados.