Abel Ferreira é pego de surpresa e fica sem troféu
O técnico Abel Ferreira foi esquecido na premiação dos melhores do Campeonato Paulista de 2023. A entrega dos prêmios por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi realizada na noite de ontem, no estádio do Pacaembu.
Campeão dominando a competição de ponta a ponta, o comandante palmeirense acabou sendo preterido em relação a Thiago Carpini, do Água Santa, que fez uma grande campanha à frente do Netuno, mas nem de perto teve os números alcançados pelo português.
Sob a condução de Abel, o time palestrino conquistou o torneio com onze vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 16 partidas disputadas. Além de ter feito 25 gols (melhor ataque) e ter sofrido somente sete tentos (defesa menos vazada).
Essa mesma situação se repetiu no ano passado, quando o Verdão comandando pelo lusitano sobrou, também foi campeão com uma goleada histórica na final e quem acabou levando o prêmio para casa foi Rogério Ceni.
Aliás, esse parece ser o critério para a escolha do melhor técnico do Paulista nos últimos dois anos: quem consegue ganhar uma partida do Alviverde de Abel é contemplado com o troféu de melhor treinador.
Abel Ferreira não levou, mas Palmeiras foi bem representado
Injustiças à parte, o Verdão dominou a noite de premiação. Ao todo, cinco palmeirenses foram eleitos para a seleção do campeonato: Weverton, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony.
Além de um lugar na equipe ideal, Veiga ainda faturou os prêmios de melhor jogador da competição e de craque da galera (eleito por votação popular).
Comentários estão fechados.