Abel Ferreira é nomeado para a Seleção Brasileira
Desde que Abel Ferreira chegou no Palmeiras que tentam levá-lo embora. Seja em clubes ou seleções, vira e mexe o comandante palestrino está envolvido em rumores. Um dos desejos de muitos torcedores e jornalistas, por exemplo, é vê-lo na Seleção Brasileira.
Em sua coluna no Uol, Renato Maurício Prado fez duras críticas ao trabalho realizado por Dorival Júnior e afirmou que o Brasil precisa de um técnico estrangeiro. RMP lembrou do encantamento gerado por Jorge Jesus no Flamengo e da solidez construída por Abel à frente do Verdão.
“Urge um estrangeiro no comando da equipe canarinho. Para oxigenar as ideias. Para encantar, como fez Jorge Jesus no Flamengo, ou empilhar vitórias e títulos, como tem feito Abel Ferreira há quatro anos consecutivos”, ponto Renato.
Abel chegou a ser fortemente especulado no selecionado canarinho uma época, mas não recebeu proposta. Hoje, seu compromisso é com o Palestra, com quem tem contrato válido até dezembro de 2025. O português é peça-chave do planejamento da próxima temporada e só deve deixar o clube por um projeto superior esportivamente.
Presidente do Palmeiras quer renovar com Abel Ferreira
Leila Pereira não esconde o desejo de seguir contando com Abel no cargo. A presidente, que tem tudo para ser reeleita em dezembro, tem como objetivo renovar com o treinador e, se possível, ficar com ele até 2027, projetando um segundo mandato.
Contatos entre as partes já foram feitos, mas, pelo menos por enquanto, não houve avanço. O foco está voltado para a reta final do Campeonato Brasileiro e as conversas só devem se intensificar após o desfecho da competição.
Comentários estão fechados.