Abel Ferreira é nomeado novo técnico da Seleção Brasileira
Abel Ferreira voltou a ter seu nome ligado a Seleção Brasileira. Assim como em outras oportunidades no passado recente, o técnico do Palmeiras está cotado novamente para assumir o time verde e amarelo após a demissão de Dorival Júnior.
Segundo informação do jornalista André Rizek, o palestrino é um dos quatro profissionais observados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além dele, a entidade máxima do esporte bretão nacional analisa as situações de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, José Mourinho, do Fenerbahçe, e Jorge Jesus, do Al-Hilal.
Ainda de acordo com o apresentador do SporTV, Ancelotti seria o nome ideal para o presidente Ednaldo Rodrigues, que não esconde a admiração pelo italiano. Mas o fato de ter contrato com o Real Madrid até meados de 2026 e não abrir mão da disputa do Super Mundial torna a vinda do multicampeão difícil.
Diante deste cenário, Jorge Jesus é quem surge como uma alternativa mais real, por assim dizer. Um dos sonhos do lusitano é comandar o selecionado canarinho e ele estaria disposto a romper com a agremiação saudita para fazer esse desejo se concretizar.
Abel Ferreira desconversou sobre o interesse da Seleção Brasileira
Após a vitória do Verdão na estreia da Copa Libertadores, na noite da última quinta-feira (3), no Peru, Abel foi perguntado sobre a possibilidade de deixar o Allianz Parque para assumir a Seleção. O treinador, no entanto, desconversou e disse apenas que a presidente Leila Pereira já tinha sido clara a respeito do tema.
Na semana passada, a mandatária palmeirense negou que tenha recebido qualquer contato de Ednaldo e afirmou que Abel segue normalmente no cargo para cumprir o vínculo até dezembro deste ano.
Comentários estão fechados.