Abel Ferreira é informado: federação proibiu Endrick de jogar no Palmeiras
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com o jovem atacante Endrick no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o Deportivo Pereira. A partida será realizada nesta quarta-feira (23), às 21h30, na Colômbia. O jogador vai cumprir suspensão automática após ter recebido o cartão vermelho no último duelo do Verdão pelo torneio continental.
Endrick foi expulso durante o segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo sem entrar em campo, o atacante reclamou da arbitragem enquanto estava no banco de reservas e acabou levando o cartão vermelho. O regulamento da Conmebol é ainda mais duro e vai aumentar a punição do atleta.
Como recebeu o cartão vermelho direto, Endrick terá que cumprir dois jogos de suspensão automática, ou seja, também não poderá ser relacionado pela comissão técnica do Palmeiras para o confronto de volta contra o Deportivo Pereira no Allianz Parque, em São Paulo. A mesma situação aconteceu anteriormente com outros atletas do Verdão, como Danilo e Murilo em 2022.
Endrick desfalca o Palmeiras em jogos da Copa Libertadores
Aos 17 anos de idade, Endrick soma sete gols em 34 partidas pelo Palmeiras na temporada. Após iniciar o ano como titular, o garoto foi perdendo espaço ao longo da disputa do Campeonato Paulista e passou a se tornar figura constante no banco de reservas principalmente após a chegada do atacante Artur, contratado em março junto ao Red Bull Bragantino e que se tornou titular absoluto com Abel.
Comentários estão fechados.