Abel Ferreira e Felipão quase trabalharam juntos em Portugal
O Palmeiras enfrenta o Athletico-PR nesta terça-feira (30), pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O time paulista, inclusive, vai até a Arena da Baixada tendo dois comandantes ídolos do clube na beira do gramado. De um lado, Abel Ferreira, atual treinador e que já venceu cinco títulos com o Verdão, de outro, Luiz Felipe Scolari, técnico lendário que tem uma penca de títulos no Palestra.
Este está longe de ser o primeiro encontro dos treinadores como adversários. Porém, eles também já estiveram próximos de trabalhar juntos em um passado recente, no velho continente, e o Palmeiras também estaria envolvido, mesmo sendo o começo da carreira do português. Isso aconteceu na época em que Abel Ferreira começava seus passos como treinador na base do Sporting.
De acordo com a recordação de Bruno Andrade, em sua coluna no UOL Esportes, após ser demitido pelo time paulista, em 2012, Felipão foi chamado para treinar o Sporting, de Portugal, logo depois da demissão de Ricardo Sá Pinto. Porém, o treinador acabou recusando para acertar seu retorno para a Seleção Brasileira, a qual comandou na Copa do Mundo de 2014.
Caso o brasileiro tivesse aceitado, ia ter seu primeiro contato trabalhando com Abel Ferreira, tendo em visto que o planejamento do clube português era que ambos atuassem de forma conjunta nas categorias de base.
Abel Ferreira e Felipão são adversários nesta terça
Os treinadores estarão frente a frente nesta terça-feira (30), às 21h30, quando o Palmeiras encara o Athletico na Arena da Baixada pela partida de ida das semifinais da Libertadores. Nos últimos 10 jogos na temporada, os comandados de Felipão venceram três, perderam três e empataram quatro. Já a equipe treinada por Abel Ferreira está invicta há 13 partidas, sendo 9 vitórias e quatro empates.
O Palmeiras, inclusive, tem um retrospecto impressionante visitando.