Abel Ferreira e Felipão disputam para ser o melhor treinador do mundo em 2022
Dois dos maiores ídolos da história do Verdão, Abel Ferreira e Luiz Felipe Scolari concorrem ao prêmio de melhor técnico de 2022. Ambos fazem parte de uma lista de 15 nomes publicada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), que busca eleger o melhor profissional do ano.
Em mais uma temporada vitoriosa no comando do Palmeiras, Abel conduziu o time aos títulos do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Isso sem contar o grande desempenho da equipe dentro de campo, tanto ofensivo quanto defensivo.
Já Scolari, que esteve à frente do banco de reservas do Athletico-PR, não conseguiu erguer nenhuma taça. Contudo, o pentacampeão fez um bom trabalho na Arena da Baixada, levando os rubro-negros ao vice da Libertadores e ao G6 do Brasileiro.
Além dos ídolos palmeirenses, compõem a lista nomes como Pep Guardiola (Manchester City), Jurgen Klopp (Liverpool) e Carlo Ancelotti (Real Madrid), atual campeão da Liga dos Campeões da Europa.
O atual melhor técnico do mundo, segundo a IFFHS, é o alemão Thomas Tuchel. O próximo treinador será eleito em janeiro do próximo ano.
Os 15 treinadores indicados pela IFFHS (Abel Ferreira e Felipão entre os nomes):
- Carlo Ancelotti (Real Madrid)
- Jürgen Klopp (Liverpool)
- Pep Guardiola (Manchester City)
- Unai Emery (Villarreal/Aston Villa)
- Julian Nagelsmann (Bayern de Munique)
- Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt)
- José Mourinho (Roma)
- Luciano Spalletti (Napoli)
- Dorival Júnior (Ceará/Flamengo)
- Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR)
- Abel Ferreira (Palmeiras)
- Hugo Ibarra (Boca Juniors)
- Walid Regragui (Wydad Casablanca)
- Brian Schmetzer (Seattle Sounders)
- Albert Riera (Auckland City)
Comentários estão fechados.