Abel Ferreira é colocado muito acima de Jorge Jesus
Abel Ferreira é muito mais treinador do que Jorge Jesus. Essa foi a afirmação feita por Marcinho, ex-jogador do Palmeiras, ao ser questionado sobre qual dos portugueses é o melhor. Na visão do ex-palestrino, não há comparação entre o que os dois construíram no futebol brasileiro.
Marcinho reconhece o que Jesus fez naquele Flamengo de 2019, que entrou para a história não só pelos títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, mas também pelo futebol apresentado em campo. Tudo isso, no entanto, aconteceu em um curto espaço de tempo e atrapalha uma avaliação mais detalhada.
O caso de Abel é diferente. Treinador mais longevo em atividade no futebol brasileiro, o palmeirense construiu o melhor trabalho de sua ainda curta carreira de 2020 para cá e ganhou praticamente tudo o que podia. Por isso, para o ex-atleta, o comandante alviverde leva a melhor nessa disputa.
“Jorge Jesus ganhou, tem o mérito dele, mas ficou pouco tempo. O Abel, para mim, é um treinador que conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro rapidamente. Ele é muito mais treinador do que o Jorge Jesus”, declarou, em entrevista ao MunDu Meneses, da ESPN.
Fã de Abel Ferreira foi artilheiro no Palmeiras
Marcinho vestiu algumas camisas importantes do futebol nacional ao longo de sua carreira, dentre as quais a do Maior Campeão do Brasil. Entre 2005 e 2007, foram 88 partidas disputadas e 30 gols marcados.
Em sua primeira temporada no antigo Parque Antarctica, anotou 18 tentos e ficou a quatro de superar Romário na artilharia do Brasileirão. Na jornada seguinte, com cinco bolas na rede, foi o artilheiro da Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.