Abel Ferreira ganha “dor de cabeça” boa para escalar Verdão

0

O técnico Abel Ferreira tem volta de peça importante para enfrentar o Atlético-GO, na quinta-feira (16), pelo Brasileirão. Após retornar da seleção paraguaia, Gustavo Gómez está à disposição do treinador e deve jogar. O lugar do capitão no time é certo, a questão é quem perderá a titularidade.

Na ausência de Gómez, Luan e Murilo formaram a dupla de zaga do Palmeiras. Ambos os defensores deram conta do recado, estão bem individualmente e seguem invictos atuando juntos. Foram quatro partidas, sendo três vitórias, um empate e nenhum gol sofrido.

Entretanto, o capitão está de volta e deve ganhar a titularidade na quinta. O que pode pesar na decisão do companheiro do paraguaio é a sequência de jogos na temporada. Por conta da lesão do camisa 13, por mais que a história pese, Murilo é quem vinha jogando com frequência ao lado de Gustavo.

Retrospecto de Luan e Murilo ao lado de Gómez:

Luan e Gustavo Gómez: 88 jogos, 53 vitórias, 21 empates, 14 derrotas e 55 gols sofridos

Gustavo Gómez e Murilo: 18 jogos, 13 vitórias, 2 empates, 3 derrotas e 13 gols sofridos

Abel Ferreira tem outro reforço, uma dúvida e um desfalque certo

Para o duelo contra o Atlético-GO, quem também retorna da é Benjamin Kuscevic, que estava com a seleção do Chile. O zagueiro não só é uma boa peça de reposição como também é importante na rodagem do elenco.

A dúvida fica por conta de Marcos Rocha. O lateral sentiu lesão ainda no primeiro tempo da partida contra o Coritiba e precisou ser substituído. Rocha será avaliado pelo departamento médico nesta terça-feira (14) para saber se terá condições de jogo.

Já o desfalque certo segue sendo Raphael Veiga, que se recupera de lesão. A expectativa é de que o camisa 23 esteja disponível para os clássicos contra o São Paulo, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.