Abel Ferreira diz não saber dimensão que possui dentro do Palmeiras
Após a vitória por 3 a 0 contra o Avaí, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Allianz Parque.
O técnico português analisou a partida e a boa vitória do clube, que chegou aos 71 pontos na tabela, 10 a mais que o Internacional, segundo colocado.
“Respeito sempre muito os nossos adversários, e é isso que temos que continuar a fazer: jogarmos de forma séria e continuar a consistência do nosso trabalho com calma, confiança e muito trabalho. Nota-se a ansiedade na equipe, uma pressa de querer resolver rapidamente o jogo, mas o importante é chegar ao final com um jogo bem feito. É uma pena o resultado não ter sido mais volumoso porque entramos bem, fizemos um gol no nosso primeiro momento de pressão. O nosso adversário arriscou um bocadinho, perdemos alguns momentos de pressão, mas a vitória é justa. É um jogo de cada vez, não vou fugir da pergunta, mas os que estão atrás também querem (o título) e temos que fazer bem o nosso trabalho”, frisou.
Quando perguntado sobre sua dimensão na história do clube, o português afirmou não saber e comentou sobre a pressão excessiva que vem tendo.
“Não. É porque tenho uma obrigação muito grande dentro de mim, eu sinto uma pressão muito grande porque tenho que fazer toda essa gente feliz. Sou muito exigente comigo, sofro muito sozinho e já lhes disse isso. Há um preço que se paga, e não sei quanto tempo mais vou estar disposto a pagá-lo. Uma coisa é ser feliz e outra é ter sucesso, mas o que fizemos aqui, muito honestamente e direto, foi plantar muito trabalho, amor e carinho. Acredito que com isso tudo é possível na vida, seja em que profissão for. Acho que nada na vida derrota isso”.
Palmeiras enfrentará velho conhecido em decisão
O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Athletico-PR, na próxima terça-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe reencontrará Felipão, velho conhecido, que foi algoz do time em 2022.
As duas últimas derrotas do Verdão foram exatamente para o Furacão. 1 a 0 na Libertadores, na Arena da Baixada (tendo a eliminação no segundo jogo) e 2 a 0 no Brasileirão (pela 15º rodada do torneio).
Felipão deverá mandar um time repleto de reservas, visando a final da Libertadores da América, contra o Flamengo.
Comentários estão fechados.