Abel Ferreira era muito diferente antes de virar treinador

Ausência frequente nos jogos do Palmeiras, Abel Ferreira tem sido punido pela arbitragem brasileira com frequência. Mas, engana-se quem pensa que o comportamento natural do português é a exaltação apresentada à beira dos gramados. Nos tempos de jogador, o comandante palmeirense era mais disciplinado.

Há alguns anos, o então lateral-direito Abel chegou a ficar quatro anos e quatro meses sem ser expulso uma única vez.

No período, o lusitano foi punido pelos juízes durante um empate sem gols do Braga contra o Moreirense, em 16 de janeiro de 2005, e depois disso só voltou a receber um cartão vermelho no dia 16 de abril de 2009, na vitória por 2 a 1 do Sporting sobre o Marítimo.

O jogador Abel Ferreira esteve em campo por 14 temporadas, atuando por equipes como Penafiel, Vitória de Guimarães e Braga, todas de Portugal, e também foi convocado por Luiz Felipe Scolari para defender o país em uma oportunidade.

Ao longo de toda a sua trajetória como atleta, disputou um total de 386 jogos e recebeu cinco cartões vermelhos, números disciplinados, por assim dizer, para um defensor.

Indisciplina de Abel Ferreira no Verdão preocupa

Desde que chegou ao Brasil, em 2020, o treinador já levou mais cartões que todos os jogadores do Alviverde.

Nesta temporada, Abel ficou de fora de cinco jogos, sendo o mais recente contra o Coritiba. Porém, antes ele foi desfalque diante do Galo, assim como nas partidas com o Independiente Petrolero e o Deportivo Táchira, ambas pela Libertadores, e o clássico com o Santos, pelo Brasileiro.

Os jogos que Abel cumpriu suspensão no Palmeiras em 2022:

  • Verdão 8 x 1 Independiente Petrolero – Libertadores
  • Deportivo Táchira 0 x 4 Verdão – Libertadores
  • Santos 0 x 1 Verdão – Brasileirão
  • Atlético-MG 0 x 1 Verdão – Brasileirão

Comentários estão fechados.