Abel Ferreira destaca importância de ídolo do Palmeiras

Em entrevista concedida a ESPN, Abel Ferreira falou sobre a importância de Luiz Felipe Scolari para o futebol português. De um ídolo do Palmeiras para o outro, o lusitano se disse grato ao brasileiro e ressaltou feitos dele à frente do selecionado de seu país.

“Sou muito grato a tudo que me proporcionou como português porque conseguiu algo que até aquela época era difícil acontecer: unir todo o povo em torno da seleção. Foi o maior mérito, além de ter chegado à final da Eurocopa. E foi o único treinador que olhou para mim e disse: ‘Está ali um cara que pode ser convocado’”, declarou.

Abel destacou também a amizade que construiu com o pentacampeão, a quem ele faz questão de sempre elogiar e explicitar sua admiração, e falou que espera que o futebol brasileiro aproveite a experiência do agora ex-técnico em outras funções.

“Trocamos muitas mensagens e temos uma fotografia lindíssima em casa. Estou eu e minha esposa junto com o Felipão e a esposa dele. Muitas vezes não lembramos de homenagear pessoas que têm papel importante na nossa vida e no esporte. Espero que o futebol brasileiro saiba aproveitar todo conhecimento, sabedoria e experiência do Felipão em outros cargos”, concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ídolo do Palmeiras e de Abel Ferreira anunciou aposentadoria do banco de reservas

Após o encerramento da última temporada, na qual quase conquistou a América novamente, desta vez com o Athleico-PR, Felipão anunciou o fim dos trabalhos como treinador.

Agora, um dos maiores técnicos da história do Verdão passará o bastão para seu auxiliar, Paulo Turra, e assumirá o cargo de diretor de futebol do Rubro-Negro paranaense.

No Palestra, Scolari somou 484 jogos, um dos técnicos que mais comandaram o clube, e seis títulos conquistados: duas Copas do Brasil (1998 e 2012), uma Copa Mercosul (1998), uma Libertadores (1999), um Torneio Rio-São Paulo (2000) e um Brasileiro (2018).

Comentários estão fechados.