Abel Ferreira despacha quatro jogadores do Palmeiras
O Palmeiras volta a entrar em campo na Copa Libertadores nesta quarta-feira (02), pelas Oitavas de Final. O adversário é o bem conhecido Atlético Mineiro, que enfrentou o Verdão nos últimos dois mata-mata do torneio continental e saiu eliminado. Curiosamente, porém, os quatro confrontos acabaram sem vencedor. Empates em 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2.
Na edição de 2021, o Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro no Allianz Parque e segurou uma partida em 0 a 0 antes de viajar ao Mineirão para decidir uma vaga. O Verdão, com um tento heroico de Dudu, arrancou a classificação à Semifinal – critério do gol fora – e o empate em 1 a 1.
Na última temporada, o Abel Ferreira & companhia jogaram a segunda partida em São Paulo depois de uma igualdade em 2 a 2. O resultado acabou novamente em 0 a 0 e, nas penalidades máximas, 6 a 5 em favor do Palmeiras, que avançou às Quartas de Final.
Mudanças na Libertadores
A janela de transferências do meio de ano seria de extrema importância para o treinador português ganhar reforços de olho em um tetracampeonato da Copa Libertadores. A diretoria do Palmeiras não cooperou, apesar do esforço em busca do nome ideal, por conta da postura conservadora em relação ao investimento.
O Verdão é o único clube da Série A do Brasileirão que não anunciou a chegada de um novo nome durante o mês de Junho e teria até às 18 horas de sábado para inscrever na Copa Libertadores. Ou seja, a tendência é de um Palmeiras quase semelhante no mata-mata.
As diferenças são cinco. Vinícius Silvestre, Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro foram descartados da lista, até porque saíram do Verdão. A opção de momento é não repor as ausências com jogadores das categorias de base. Quem entrou, por outro lado, é o goleiro Mateus, na vaga de Natan.
Comentários estão fechados.