Abel Ferreira desabafa após empate do Palmeiras: ”É muito difícil ser treinador aqui”

Neste sábado (3), o Palmeiras empatou por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Cleiton, contra, e Merentiel. Após sair perdendo por 2 a 0, o Alviverde buscou o empate.

Abel Ferreira, em entrevista coletiva pós-jogo, comentou sobre as dificuldades de trabalhar como técnico no futebol brasileiro. “Eu sinto muito orgulho do trabalho da minha equipe técnica aqui no Brasil, porque é muito difícil ser treinador aqui. Muito… É difícil para mim, é difícil para os treinadores brasileiros. Basta ver a média que o treinador brasileiro se aguenta no posto. Dois, três meses… Para mim é um título, passar essa barreira de três, quatro meses, não é para qualquer um”, completou.

O treinador e sua comissão técnica, em quase dois anos de trabalho, já possuem cinco títulos: Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020 e 2021, Paulistão 2022 e Recopa Sul-Americana 2022. O português foi contratado no dia 30 de outubro de 2020. Em menos de dois meses, poderá completar dois anos como comandante do clube.

O técnico rebateu críticas em geral, comentando sobre pessoas ou profissionais que falam mal de seu trabalho. “Vou ser muito honesto. Eu nunca vi ninguém criticar a minha comissão técnica que tenha ganho tanto ou mais do que eu. Nunca vi”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 51 pontos no Campeonato Brasileiro, oito a mais que o Flamengo, segundo colocado. Os rubro-negros entram em campo nesse domingo (4), às 11h (de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã.

Palmeiras pensa na Libertadores

O próximo duelo do Palmeiras é o Athletico Paranaense, pela volta da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. No primeiro confronto, o Alviverde foi derrotado por 1 a 0, em Curitiba. A bola rola na terça-feira (6), às 21h30.

Abel Ferreira, em entrevistas recentes, elogiou o técnico Felipão, da equipe paranaense. Foi ele que convocou Abel para a Seleção de Portugal, quando ainda era jogador.

Caso consiga a vaga na final, o Palmeiras espera o vencedor de Flamengo e Vélez. O primeiro confronto entre os clubes terminou com o placar de 4 a 0 para os brasileiros, na Argentina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.