Abel Ferreira depende de hoje para encerrar ciclo no Palmeiras
A conquista do tricampeonato do Palmeiras da Libertadores em 2021 era uma incerteza antes da decisão contra o Flamengo. O Verdão acumulava uma sequência bastante negativa pelo Brasileirão, mas, foi superior ao rival carioca no Uruguai e levantou troféu depois do decisivo gol de Deyverson durante a prorrogação. Raphael Veiga e Gabriel Barbosa já tinham balançado as redes no tempo regulamentar.
O desempenho no Brasileirão teve tropeços para o Fluminense, São Paulo e Fortaleza. Uma sequência que não acontece na competição desde então. É até difícil imaginar o Palmeiras de Abel Ferreira perder duas consecutivas, imagina três? Então, o ciclo pode se encerrar neste domingo, quando o Verdão visita o Athletico, na Arena da Baixada.
Fim de ciclo?
Se o Palmeiras não somar pontos mais uma vez, será a terceira derrota consecutiva de quem também viu o Bahia e o Botafogo vencer. O rendimento abaixo no Brasileirão fez o Verdão cair apenas para a quarta colocação e se distanciar do líder Botafogo. São oito pontos já na 12ª rodada. Se Abel Ferreira & companhia quiser o título ao final da temporada, o cenário tem de melhorar.
O goleiro Weverton que o diga. “A gente precisa realmente voltar a vencer, o Brasileiro é um campeonato que precisamos estar sempre somando pontos. A gente vem de duas derrotas, então é uma oportunidade para a gente voltar a vencer e seguir com os nossos objetivos.”
Revanche à vista
Após o final de semana, o Palmeiras tem uma outra dura missão. Joga diante do São Paulo, no Morumbi, pelo primeiro confronto das Quartas de Final da Copa do Brasil. O rival eliminou o Verdão na última edição – com ajudinha do VAR – e ascende uma chama de revanche no elenco. Raphael Veiga, inclusive, será poupado no domingo para estar 100% na quarta-feira, a partir das 19h30.
Comentários estão fechados.