Abel Ferreira deixa o Palmeiras e viaja para Portugal
Passa semana, entra semana, e o assunto sobre a permanência do técnico Abel Ferreira no Palmeiras continua sendo pauta na imprensa nacional. Agora, até uma simples viagem do lusitano ao seu país de origem, Portugal, bastou para causar grande frisson no clube. De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o comandante palestrino viajou no último dia 5 de outubro, e causou polêmica.
Mesmo com duas semanas de antecedência em relação ao próximo compromisso do clube no Campeonato Brasileiro – marcado para o próximo dia 20 de outubro, um domingo, às 20h (de Brasília), diante do Juventude no estádio Alfredo Jaconi -, o Palmeiras perdeu seu treinador. Isso porque, de acordo com informações do ‘Nosso Palestra’, o ídolo alviverde decidiu aproveitar sua folga.
Com direito a folga e viagem “surpresa”, em meio a Data-FIFA, torcida alviverde se revolta com Abel no Palmeiras
Tal atitude, é claro, principalmente com o retorno da rede social X (antigo Twitter), não foi bem vista por parte da torcida palmeirense, que passou a criticá-lo na internet. Uma das principais alegações diz respeito ao próprio calendário nacional, bastante criticado por Abel ao longo de sua estadia no país, no sentido de que quando há tempo para treinar, o técnico decide dar folga e viajar a lazer.
Como bem lembrou o jornalista Lucas Piccolo, do portal ‘Bola Vip’, contudo, essa não foi a primeira vez que o técnico viajou para sua terra natal durante a temporada. Em junho, por exemplo, pouco antes de o Verdão ser eliminado nas Oitavas de Final da Copa do Brasil (para o Flamengo) e da Libertadores (para o Botafogo), ele já havia passado alguns dias na Europa.
Mesmo com alguns altos e baixos ao longo da temporada, o Palmeiras segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos somados em 29 partidas disputadas, o Verdão está atrás somente do líder Botafogo, com 60. As duas equipes ainda medirão forças no segundo turno da competição nacional, em plena casa alviverde, o Allianz Parque, no início de dezembro.
Comentários estão fechados.