Abel Ferreira define o time ideal para Palmeiras x Boca Juniors
O técnico Abel Ferreira tem trabalhado na Academia de Futebol, em São Paulo, para definir a equipe titular do Palmeiras para o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors, que será realizado no dia 28 de setembro na La Bombonera, em Buenos Aires. O comandante português tem três opções neste momento para escalar o time.
Com a lesão de Dudu, que vai perder o restante da temporada, Abel Ferreira tem quebrado a cabeça para encontrar a melhor solução. A tendência é que o treinador use os jogos contra Goiás e Grêmio, ambos pelo Campeonato Brasileiro, para treinar a melhor escalação possível já de olho no Boca Juniors. Confira abaixo as opções do técnico:
- Endrick como centroavante. Rony atuando numa ponta e Artur na outra
- Mayke sendo adiantado para fazer a ponta e Marcos Rocha assumindo a lateral-direita
- Linha de três zagueiros, com Murilo e Gustavo Gómez ganhando a companhia de Luan
Quem está voltando aos treinamentos após se recuperar de lesão é o meia Luís Guilherme, promessa das categorias de base que tem recebido chances com Abel Ferreira. Por outro lado, Jhon Jhon ainda não caiu nas graças da torcida e corre por fora na briga pela titularidade.
Abel Ferreira tentar encontrar escalação ideal para o Palmeiras
Uma outra alternativa que não foi muito usada nos treinamentos desta semana é a entrada de Flaco López no comando de ataque, deslocando Rony para ponta. Fato é que Artur, que vem sendo um dos grandes nomes do time no ano, não teve boas atuações quando precisou ser deslocado para a esquerda, o que tem sido um motivo de preocupação para Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.