Abel Ferreira define e Endrick está fora do Palmeiras
Abel Ferreira decidiu tirar Endrick do Palmeiras. No jogo de hoje (28) contra a Portuguesa, pelo Paulistão, o técnico deve promover mudanças na equipe titular e o menino prodígio é um que ficará de fora. O comandante alviverde visa poupar o time para a sequência do campeonato.
Tendo em vista o desgaste do calendário, algumas das principais peças do elenco deverão ser poupadas. No fim de semana, por exemplo, o atual bicampeão paulista tem pela frente o clássico contra o São Paulo, no Morumbis, o que também motiva essa medida.
No caso do camisa 9 do Verdão, o fato de estar pendurado contribuiu para que seja preservado, além da questão física. Afinal, caso fosse amarelado pela terceira vez diante da Lusa não disputaria o Choque-Rei, tal qual na decisão da Supercopa, quando estava à serviço da Seleção Brasileira.
Aliás, o clássico será a última oportunidade para o garoto tomar o terceiro amarelo antes da fase eliminatória do Paulistão. Se for punido no fim de semana, cumprirá suspensão na última rodada da primeira fase, diante do Botafogo, fora de casa, e chegará no mata-mata zerado.
O Palestra encara a Portuguesa na noite desta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Canindé, em duelo atrasado da quinta rodada do Campeonato Paulista de 2024.
Abel Ferreira deve mandar a campo um Palmeiras misto
Para encarar a Lusa, Abel deve poupar a maioria dos considerados titulares, com as exceções de Weverton, Luan e Raphael Veiga. De resto, o time tende a ser formado por reservas, sendo alguns garotos da base.
A provável escalação do Alviverde, portanto, tem: Weverton; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Caio Paulista (Lázaro), Breno Lopes e Rony.
Comentários estão fechados.