Abel Ferreira define a saída de Rômulo do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira tomou uma decisão a respeito da continuidade do meia-atacante Rômulo no Palmeiras. Contratado no início da temporada, o jogador de 22 anos de idade ainda não recebeu muitas oportunidades sob o comando do português, o que coloca uma dúvida sobre sua permanência no clube.
Apesar disso, segundo publicação do site Bolavip Brasil, não há nenhum movimento, seja da parte da direção alviverde ou do próprio atleta, que indique uma saída. A ausência do camisa 20 se deve a um trabalho específico que o clube tem feito para aprimorar a parte física do meio-campista.
Rômulo chegou franzino no Maior Campeão do Brasil, precisando passar por um trabalho físico para ganhar massa muscular. Flaco López, por exemplo, passou pelo mesmo processo quando chegou e ficou algumas partidas de fora. Mais recentemente, o Estêvão foi submetido ao mesmo procedimento.
Em um dos seus primeiros jogos vestindo o manto palestrino, o meia concedeu uma assistência, a única até aqui desde que foi contratado junto ao Novorizontino. Um dos destaques do Campeonato Paulista de 2024, ele soma sete partidas pela equipe, sendo apenas uma como titular.
Torcida questiona Abel Ferreira sobre ausência do meia
Em meio a má fase vivida pelo Verde dentro de campo, alguns questionamentos vêm sendo feitos pela torcida que canta e vibra a respeito do trabalho de Abel. Uma das principais críticas é em relação às escolhas do lusitano, especialmente a insistência em algumas peças e esquecimento de outras.
Enquanto alguns jogadores parecem ter lugar cativo na equipe, nem que seja entrando no decorrer dos duelos, outros sequer recebem oportunidades. Esse é o caso de Rômulo, por exemplo, que até agora não recebeu uma sequância para mostrar o seu potencial.
Comentários estão fechados.