Abel Ferreira decide usar o poder da mente para ganhar o Brasileirão 2023
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, tem focado na questão psicológica do elenco nesta reta final de temporada. Enquanto se prepara para a semifinal da Copa Libertadores da América, o Verdão também não esquece do Campeonato Brasileiro e segue na caça ao líder Botafogo. Nesta rodada, o time alviverde conseguiu diminuir a distância de dez para sete pontos na briga pela liderança.
“Vocês não querem saber, mas os problemas psicológicos existem e para mim é como se fosse um jogador lesionado. É fundamental nesse período ajudarmos os jogadores a baixarem o nível de concentração e ter semanas limpas para recuperar”, afirmou Abel Ferreira, que teve cerca de dez dias para treinar a equipe por conta da pausa do calendário brasileiro para a Data Fifa.
A vitória por 1 a 0 sobre o Goiás na última sexta-feira (15) exemplifica a importância da saúde mental dos jogadores. Muito criticado pela torcida, o atacante Breno Lopes marcou o gol do jogo já nos acréscimos do segundo tempo e extravasou na comemoração, chegando a ofender os palmeirenses que estavam na arquibancada do Allianz Parque.
Abel Ferreira cuida da saúde mental dos jogadores
Ao invés de criticar o comportamento de Breno Lopes, que foi muito mal visto pela torcida, Abel Ferreira optou por colocar panos quentes na polêmica. Além disso, o Palmeiras conta com profissionais da área da psicologia que atuam no dia a dia do clube para ajudar em determinadas situações.
“As emoções fazem parte do futebol. O mais importante é o apoio da torcida. Eu mesmo às vezes perco o controle de minhas emoções. Precisamos de todos os nossos jogadores, porque nosso elenco é muito curto. Temos que estar cada vez mais unidos em casa, e a torcida é a alma da nossa equipe”, disse o português.
Comentários estão fechados.