Abel Ferreira dá show de humildade e revela que o Palmeiras não tem sua cara

O técnico Abel Ferreira fez uma participação online no Thinking Football Summit, congresso organizado pela Liga Portugal. No evento, o treinador do Palmeiras afirmou que o Verdão não tem sua cara e explicou o porquê disso ser bom para o time.

“Quando vemos uma equipe que tem 200% a cara do treinador, isso retira liberdade ao jogador. Isso tem a ver com aquilo que um treinador quer. Posso dizer que fui assim no Sporting e até começar a questionar a minha forma de treinar no Braga. Percebi que o jogo ainda pertence aos jogadores”, disse.

Ainda segundo Abel, o papel do técnico é indicar o caminho aos atletas, trabalhar na organização da equipe, mas não acabar com a autonomia deles. No Alviverde, diferentemente do que fazia em Portugal, o comandante dá mais liberdade e oportuniza a criatividade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Para mim, um bom treinador é aquele que consegue influenciar e inspirar os seus jogadores e consegue tirar de modo consistente o máximo e a melhor versão de cada um”, concluiu.

Abel Ferreira alertou para chegada de novas joias do Verdão

Além de falar de seu papel na equipe, Abel destacou aos seus conterrâneos que novas promessas reveladas nas categorias de base do clube estão por vir. Estevão, de 15 anos, conhecido como Messinho, e Luis Guilherme, de 16, são duas das Crias da Academia que devem ganhar os holofotes em breve. 

“Ultimamente fala-se muito do Endrick, já se falou do Gabriel Veron e do Danilo. Fiquem atentos aos nomes do Estevão e do [Luis] Guilherme, vão ouvir falar muito deles também”, afirmou o português.

Comentários estão fechados.