Abel Ferreira dá pitaco sobre vexame do Flamengo
O principal adversário do Palmeiras no futebol brasileiro nos últimos anos, o Flamengo fez vexame no Mundial de Clubes da Fifa e perdeu a semifinal da competição por 3 a 2 para o Al Hilal. Agora, o clube carioca vai enfrentar o Al Ahly na busca pelo terceiro lugar, enquanto o clube saudita joga a final contra o Real Madrid. A derrota flamenguista virou assunto para o técnico português Abel Ferreira.
Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Inter de Limeira na noite desta quinta-feira (9), Abel Ferreira analisou o revés do Flamengo e supreendeu ao dizer que os clubes sul-americanos entram no Mundial de Clubes em desvantagem por conta do calendário.
“O Flamengo ficou sem um jogador cedo, isso certamente condiciona toda a história do jogo. Não vou me alongar nisso, já tenho tanto problema aqui… O que posso dizer é que o futebol brasileiro foi considerado o mais competitivo. Faço uma pergunta, não estou defendendo ninguém. Mas os campeonatos europeus começam no meio do ano”, disse o português, que continou a análise.
“Nós começamos a treinar em janeiro e pegamos logo o Mundial, como aconteceu com a gente e com o Flamengo. Eles (Europa e outras equipes) já estão em velocidade de cruzeiro. Por si só, é desigual. Nós estamos decolando ainda, é uma dificuldade que nós temos. Seja Flamengo, Corinthians, São Paulo ou Palmeiras, seja quem for”, concluiu Abel Ferreira.
Abel Ferreira encontrou dificuldades no Mundial
A declaração de Abel Ferreira faz coro ao que o Palmeiras vivenciou no Mundial de Clubes do ano passado. Em fevereiro de 2022, o Verdão foi derrotado na final para o Chelsea por 2 a 1. As equipes empataram por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o time de Londres teve um pênalti marcado no segundo tempo da prorrogação, balançou as redes e ficou com o título.
Comentários estão fechados.